Queridos Amigos, Ourivesaria José Rosas, no Porto. Tem mais de 160 anos, mas com coisas de uma modernidade clássica que nos deixam enganchados e maravilhados.
Hoje soube que já têm página no facebook: AQUI
Porque a nossa vida também é feita de coisas. São peças que enchem as nossas vidas - as nossas pessoas, as dos nossos filhos, as dos nossos maridos, a da nossa casa - em lugares de beleza e de bom gosto.
Aos meus leitores que vão lá não deixarão de fazer um "like" porque simplesmente ficarão encantados, enguiçados.
Porque o bom gosto enguiça-nos. Simplesmente cativa-nos, atrai-nos. No site podem ver mais coisas que vale a pena, quanto mais não seja para se ficar bem disposto para o resto do dia.Em: http://www.joserosasco.com/
A modernidade e a arte em peças tradicionais é absolutamente irresistível! Arte e bom gosto!
Joalheiros dos reis,com mais de 160 anos de tradição. É de lá o Espírito Santo que trago sempre comigo e que tantas vezes tem sido elogiado neste blog e são de lá a maior parte das coisas que tenho, muitas delas que eram da minha mãe e das minhas avós. Toda a minha família está ligada a esta casa e o que nos une é uma grande amizade de muitas cumplicidades.
Agora olhem-me só para isto:
Acho indecente porque lhes copiaram os Espíritos Santos que desenharam. Andam as Ourivesarias de Lisboa cheias deles. Mas nenhuns são iguais.Porque estes são os originais e os mais bonitos.Os mais bem proporcionados. Os outros nunca são a mesma coisa. Odeio cópias.
Que presentes para o escritório do marido (acho que somos nós as mais beneficiadas cada vez que pusermos a vista nisto!):
Este, em baixo, não se havia de arrepender de vir viver para o meu dedo. Até acho que valorizava (o dedo, claro...)
Estes da ZIOO:
Não é tudo uma maravilha?
Agora não resisto a mostrar os que moram cá em casa:
É um Presépio muito pequenino, mas encantador. É de ágata, coral e prata.
As figuras são um amor e uma perfeição. O S. José está tão orgulhoso de Nossa Senhora e do Menino Jesus!
Castiçais que foi amor à primeira vista e têm sido da vida toda. Cristal de rocha e prata. Desenho do próprio Senhor Dr. José Rosas.A última vez que estive em Fátima fui visitar o Museu do Santuário e deparei com isto que adivinhei logo que tinha sido feito por esta Joalharia. As folhas e esta arte são absolutamente inconfundíveis.
As fotografias estão horrorosas, mas são da minha pre-história de telemóvel (acabou há 4 dias, mas pronto, não há nada como ser exagerada
Amanhã conto que a participante me envie o formato aceite aqui pela blogagem do Google (não vejo a hora de mudar daqui...) e publicar que sei que todos vão GOSTAR MUITO!
Eu podia publicar outras que também vão ganhar e também estão muito para cima de espectacular mas prometi que o fazia por ordem de chegada...
Kisses da Maria, hoje versão "coisas bonitas e de muito bom gosto". E já agora: um sorrisinho e um abracinho a chegar a casa... é a melhor coisa do mundo. Se não conseguirem o sorriso que a vida anda dura: um abracinho só... Mas muito apertadinho. Experimentem e depois contem como é.... Milagroso, curativo e que mais me dizem, heim?




Com "Embaixatris" assim, quem pode ficar indiferente!Obrigado
ResponderEliminarNinguém fica indiferente perante as coisas bonitas! Temos de fazer "das nossas vidas lugares de beleza". Bejinho "blogueiro"!
ResponderEliminar