27/11/2015

Black Friday: a nossa opinião.

 Para além de não ter conseguido alcançar um único dos meus objetivos (extra  trabalho) para hoje por causa da confusão e do trânsito e de me sentir  frustrada por isso, parece me que a crise econômica acabou. Vejo pessoas completamente absorvidas pela vontade de consumo e não se consegue entrar numa loja sem uma fila interminável de pessoas na caixa. Hoje não consegui ir ao ginásio porque não encontrei um lugar para o carro, não consegui trocar um cheque que tinha de uma perfumaria porque a fila para pagar dava três voltas à loja e só consegui almoçar à custa de paciência e de tempo que não me sobra. Agora escrevo de uma mesa num dos centros comerciais que envolvem o Saldanha e estou mais calma.
Não fiz o que  tinha para fazer mas venci em paciência e acho que fico a ganhar, embora um bocadinho raivosa. E não faz mal porque já aprendi há muito tempo que uma atitude de vontade -acalmar não obstante.... - vale mil vezes um sentimento irracional.
Há tanto tempo que não escrevo no blogue e agora deu-me para a versão "diário". E há de ir com erros porque escrevo do meu iPhone com letras minúsculas.
Eis o que penso do Black Friday: é uma boa forma de as lojas escoarem stock uns dias antes das promoções e dos saldos. Excepto em marcas que nunca fazem saldos (tecnologia, perfumarias, electrodomésticos, joalharia, etc.), não vale a pena mergulhar nas compras, se se pode esperar. Porque é comprar agora com um desconto pequeno o que vai estar em saldos ou promoções a sério daqui a uns dias ou semanas (sobretudo roupa). E a Deco já alertou as pessoas para comparar preços antes de comprar. Mesmo nas lojas com "grandes promoções".
E no final disto tudo eu concluo como me sinto bem no meu silêncio interior, na minha paz e na minha tranquilidade mesmo apesar das minhas frustrações. E que acabe esta  confusão, já agora.

2 comentários:

Tazinha disse...

Apoiado! Que bom ter-te de volta. Grande beijinho

Maria disse...

Obrigada querida Tazínha. Também é muito bom ter te aqui. Muitos beijinhos