20/10/2015

Up's. Fiquei com um cérebro "dopaminado".

Dou comigo completamente "dopaminada" por esta saia, deslumbrada, enganchada. No site está a perder pelo que tem vestido em cima e calçado em baixo (minha opinião e conseguia explicar porquê, mas não interessa agora) mas é linda de morrer. Estive com ela na mão, pu-la à frente da cintura e é um estouro. Eu acho que não me devia apaixonar assim pelas coisas, mas como é possível com o cérebro completamente "dopaminado" (ou dopaminado) por esta maravilha?
Domínio é o que eu tenho de ter. Mas a beleza nunca nos fez mal.
Só tenho pena que aqui não esteja nem se veja nem 1% do que ela é na realidade.
Com uma blusa branca masculina, imaculada e "clean", um cinto largo preto de fivela quadrada e um biker jacket.
Ou com uma malha muito grossa de angorá ou cashemira.
Ou num casamento com uma blusa branca de seda fechada até ao pescoço com punhos duplos apertados com os botões de punho que o do meu marido quase nunca usa.
E com..... e com .... e com....
(NUNCA com as sandálias que estão na fotografia).
Bem, o problema é que esta saia é mesmo muito bonita. 
Mas o maior problema sou eu que me apaixono assim pelas coisas.
Sim: o maior problema é mesmo esse.
O efeito? Bem... muito havia a dizer sobre isso. O mais imediato é o "endorfinómico".

Para quem interessa: eu penso que esta saia está mal acompanhada porque: 1) a saia merece todo o protagonismo e parece-me um erro juntá-la com uma malha traçada, ablusada, de uma lã demasiado felpuda, porque que só traz demasiada informação e, por isso, torna-se excessivo. Por outro lado, a linha diagonal da camisola não fica bem com o efeito horizontal da renda da saia (num look deste nunca procuramos efeitos geométricos, incompatíveis com uma saia deste estilo). 2) quanto aos sapatos, não considero que sejam a melhor escolha neste look. Aqui é simplesmente porque haveria milhares de outras opções muito mais interessantes.
Ainda bem que a Senhora PGarcia não me lê. É uma das melhores e mais conscenciosas designers da actualidade e só tenho a dizer - não bem - mas o melhor dela. O problema é da empresa que lhe tira as fotografias para o site de venda on line (muito havia a dizer sobre isso). Já agora: a Purificacion Garcia pertence ao grupo Carolina Herrera e isso já diz tudo.

8 comentários:

Margarida disse...

Tia, procuro uma saia deste estilo para um look de casamento tal como a tia aí o referiu, com camisa Branca apertada até ao pescoço e punhos etc...N sei onde encontrar nem uma nem outra, ou melhor, sei...Mas não posso! A tia pode dizer me, se souber, quais as lojas q podem ter este tipo de peças? Obviamente n serão as mais lowcost de todas, ainda assim ,mais acessíveis q a PG. Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Não é a mesma coisa mas podem espreitar esta da ZARA bastante mais económica ;)

Anónimo disse...

http://www.zara.com/pt/pt/mulher/saias/ver-tudo/saia-comprimento-midi-renda-c733908p2853567.html

Anónimo disse...

Parecido mas em versão vestido e em azul escuro
http://www.zara.com/pt/pt/mulher/vestidos/ver-tudo/vestido-guipura-c733885p2875552.html

Maria disse...

Muito obrigada pela vossa colaboração. A saia que está no link http://www.zara.com/pt/pt/mulher/saias/ver-tudo/saia-comprimento-midi-renda-c733908p2853567.html é uma "inspiração" Dolce & Gabanna. Foi posta nas montras da Zara das lojas de imagem logo no início da coleção. Já atinha "marcado" porque gostei dela. Muito obrigada pela colaboração. Venha sempre!

Maria disse...

O vestido que está em http://www.zara.com/pt/pt/mulher/vestidos/ver-tudo/vestido-guipura-c733885p2875552.html também pode fazer um look interessante mas, como diz, é um vestido e o efeito fica completamente diferente. Muito obrigada pela colaboração e peço que volte sempre!

Luísa Ramos de Carvalho disse...

Maria, que graça de texto! Amei! E não dopmino com roupa.....foi mesmo pela crónica....ahahahhahha....beijinhos

Maria disse...

Beijinhos muitos minha querida Luísa! ***** que bom tê-la aqui!