09/09/2015

Working days. Uma moda diferente #2

Os dias são todos diferentes uns dos outros. E isso começa logo pela nossa disposição quando acordamos que pode ser mais acinzentada ou "colorida". Depois os dias podem ser mais complicados ou mais simples, podemos ter a agenda cheia de "maçadas" ou de coisas boas como aniversários, festejos, reuniões "interessantes", de tantas e tantas outras coisas que enchem a nossa vida que, apesar de ser uma unidade, está tão cheia de diversidade.
Então lembrei-me de fazer umas escolhas de "outfits" formais, para dias de trabalho descontraído em que nos podemos permitir cortar com alguma formalidade, juntando algum elemento descontraído, divertido ou "fora dos postes" . Ás vezes basta um elemento divertido ou algo inesperado num outfit para nos fazer sentir mais confiantes, mais confortáveis, mais atraentes. Não mais do que um elemento descontraído num "code dress" formal para quem tem um trabalho com exigências de formalidade (como é o meu). Isso pode fazer-nos sentir bem, seguros, a pisar terreno firme e ir  "ao dia". E ... fazer escolhas pessoais da moda e do que se usa, no fundo, criar um estilo pessoal!
Para agora mesmo, lembrei-me de algumas "dicas" para dias de trabalho mais descontraídos e da introdução da alguns pormenores de "moda" que podem fazer a diferença quando misturados com as peças que já estão no nosso roupeiro.
Aqui ficam:
"Descombinar" o estilo dos sapatos com o da roupa. Vestidos "girly" e românticos com sapatos masculinos ou ténis. E fatos com sandálias de sola de borracha, rasas ao estilo Birkenstock.
1: Vestido com padrão de flores, comprido, largo, fluido, num tecido de seda ou leve que nos "teletransporte" para uma paisagem campestre na melhor onda "boémia/setenteira" + sapatos mocassins, modelo assumidamente masculino (=fechados) e de salto baixo.
Inspiração: directamente da Gucci, numa imagem que vai fazer carreira nesta estação (estes mocassins da Gucci têm pêlo atrás que eu dispenso :) :) :)
Os mocassins podem ser substituídos por quaisquer outros sapatos da mesma onda "masculina" (por ex., blucher).









E agora o contrário: combinar roupa formal com sapatos inesperadamente "lasy", abertos, rasos, cómodos.


(Gucci)

 (Celine)

(Celine)

(Gucci) 
(Gucci)


2. Colete ou top de um tecido estruturado de cor escura, austero, minimalista, comprido (meio da perna ) + calças largas de uma cor clara + stan smith (Adidas). Um look ultra elegante e que é uma das novidades marcantes desta estação.
Inspiração = da minha cabeça, mas estará algures nos modelos que a Céline mostrou esta estação.


Este look pode ficar extraordinariamente bem a pessoas mais "cheiinhas". A parte de cima tem umas rachas laterais que dão uma sensação de altura e estreitam a silhueta!
Super elegante!
 
(Fotografia do site da Zara)


Dicas para looks de trabalho, com peças-chave que são novidade nesta estação, para uns looks verdadeiramente actuais, "ao dia", modernos:


Use e abuse de calças por baixo de vestidos/túnicas. Estes normalmente compridos. As calças sempre largas e super compridas, a bater no chão.


(Celine)


(Céline)

Nesta onda, os coordenados em "total color" a lembrar tanto outras décadas!
Estes coordenados são preferencialmente de tecidos em malhas com estrutura e pesadas. O cair é perfeito.







Para esta estação, uma dica para dar um ar muito "moda" aos looks de trabalho: um laço preto no pescoço. Pequeno ou grande. Mas pode ser em qualquer cor, com ou sem padrão. Em blusas ou não, directamente colocados no pescoço.

(Gucci)


(Chloe)

(Chloe)



(Gucci)



(Zara)


(Zara)


(Zara)

Outra dica: usar as camisolas justas por baixo das calças largas e de cintura subida. Assim:

(fotografia do site da Zara)

Ou assim:


(fotografia do site da Uterque)


Que tal?

2 comentários:

Tazinha disse...

Aprovado!

Maria disse...

Ainda bem querida Tazinha