04/06/2014

Que tem a ver o conteúdo com as calças? .... Perfect matching...

O mês de Maio: dos mais bonitos do ano e aquele em que eu estou à
espera ansiosamente que ... acabe. E só quem (como eu) trabalha em fiscalidade compreende isto. A minha ausência deste blog... o mês de Maio. Mesmo chuvoso é bonito.
Hoje descobri no meu roupeiro "the perfect matching". Como sempre, sem dar conta. Puro acaso.
Eu que não sou dada a coisas combinadinhas. Ela (a carteira) é Marc Jacobs de há anos, ele (o lenço ou écharpe) é Tommy Hilfiger deste ano, em linho, com as minhas cores e para as necessidades de enroscar o pescoço.
Lembram-se daquela que foi a minha eleição de calças para este ano?
Ora agora resolvi compará-las tal como estão no site oficial e vestidas por uma pessoa normal e corrente (=eu). As fotografias não ficaram bem mas, mesmo assim, eu aqui as publico.
O que tem o conteúdo a ver com as calças???? (prometi ser bem educada e não usar os outros termos) Acho que .... passa por alguma coisa como "the perfect matching".....

As do site da Zara:

Vestidas:

Ponto interessante destas calças (acho eu que isto é a minha opinião): deixam o corpo direitinho, sem revelar banhocas horríveis inestéticas   nem roupa interior, o que, na minha opinião, é uma condição sine-qua-non (= indispensável) para eleger calças.
Os homens em geral usam calças que são sacos de batatas (daí o nome "boyfrend" para as calças largas...), embora agora já vão adoptando as skinnys tanto ao jeito do anos 60/70 que os deixam uns "gatos" de giros. Mas as mulheres gostam de revelar o seu corpo e moldar a roupa ao mesmo (para atrair olhares? por vaidade? para dizerem que vestem o "s"?) mas muito poucas vezes têm um corpinho de perfeição, assim como o da Gisela Bunchen ou da  Kate Moss. Vai daí que a maior parte das vezes o resultado não é a elegância, é simplesmente um conjunto (mais ou menos significativo) de banhocas a sair por cima do cós das calças ou das costuras da roupa interior por baixo das calças. Um "mimo" que é uma sumida falta de senso porque poderiam parecer lisinhas e direitinhas (=elegantes) e .... sem banhas. Mais giraças, portanto. Em vez de gordas e cheias de banhas. Há coisas que eu não entendo.
Como não entendo como é que insistem em usar t-shirts ou sweaters de licra justinhas com as "regueifas" todas marcadas e um número de pneus que dava para aviar uma fábrica de automóveis. Mas isto é a minha opinião, claro. Quantas vezes me apeteceu tirar fotografias para trazer para aqui e se rirem à gargalhada. Até hoje não tive lata / coragem. Mas um dia, quem sabe? prezando o anonimato, acho que não entro em contravenção....




























Chapéu: Panamá da Feira do Artesanato de há anos; lenço: Tommy Hilfiger (no El Corte Inglês); carteira: Marc Jacobs; casaco de riscas: Uterque; Sweater: Miss Sixtie (muito antiga); calças: zara studio; botins: Uterque (colecções passadas); pulseiras: Uno de 50 e Maitê de Campo de Ourique; Colar: Parfois; relógio (de homem :) :) :) love it!!!!): Tag Heuer.

3 comentários:

Ana Maria Moreira disse...

Muito bonito mas olhe, a minha roupa e toda em segunda mao. Nao ha dinheiro para essas roupas todas de marca, nem para a preocupacao com o aspecto exterior quando ha gente sem casa, sem emprego e sem comida na mesa. Descricao sim ,mas ha coisas bem mais importantes do que o materialismo, o apego a vaidade (desde que nos vistamos limpas e decentes, que devem interessar as marcas, nao acha?) Como depreendo que seja advogada, deve ganhar o suficiente para ir aos Hilfingers, Uterques e Tag Heuers. mas se o objectivo do blogue se prende com a decencia no vestir (com o que estou 100% de acordo), lembre-se das Anas Moreiras que vestem em segunda mao porque a vida nao esta para mais para a esmagadora maioria das pessoas. Obrigada.

Maria disse...

Obrigada Ana. Estou completamente consigo e de acordo. O Tag Heuer não é meu assim como a maioria das coisas que aparecem neste blog. Ou seja: tem razão . As aparências iludem!!!! Também sou fã das coisas em segunda (terceira, quarta ou mais) mão. Tenho coisas das minhas bisavós!

Maria disse...

Ana pode-me enviar um e-mail? Tenho pensado muito em si e gostava de a contactar. Se vir este comentário... eu gostava imenso de poder falar consigo. Fiquei a pensar em si querida. Deus queira que veja este comentário e que consigamos falar uma com a outra. Beijinho MUITO grande para si que só veste em 2ª mão. Quem sabe se não a podemos por mais bonita do que uma princesa?
Outro beijinho da Maria