04/09/2013

Notícias! Andanças....

Quantas coisas aconteceram desde a última vez que aqui vim!!!!
Ficaram tantos posts perdidos na minha cabeça e impedidos pela ausência de os passar para este espaço!
De repente, vejo-me assim, com este blog como se fosse um "filho" mais e com peso na consciência de o ter abandonado depois de ter pensado que no dia seguinte aqui viria contar tantas coisas. Tantas! Tantas! Tantas! Como fotografei, como me assaltaram ideias (que eu acho geniais :):):), como "vi" que uma pessoa às vezes se despe quando pensa que se veste.Mas, sobretudo como vivi o facto de uma pessoa pensar que tem tudo e, de repente, ver que nada tem e... ponto final parágrafo. Um parágrafo que é da frase mas não é da vida porque a vida anda sempre para a frente e talvez só tenha pontos finais que não são parágrafos. Não sei.
Mas agora vamos descer à terra!!!! O "do despe quando veste" não se arreda da minha cabeça e para aqui virá seguramente. MIL, MIL, MIL desculpas a todos os que aqui têm vindo - nunca pensei que fossem tantos com estes blog tão parado (OBRIGADA PORQUE FOI IMPORTANTE PARA MIM CADA UM QUE AQUI VEIO E SINTO-ME MUITO ACOMPANHADA) e que encontram a desilusão da mesma notícia da última vez e foi há tanto tempo! Depois disso aconteceram tantas coisas!!!! Apetece-me escrever "tantas coisas" mil vezes. A vida dá umas enormes e inesperadas curvas. Sinto-me profundamente em paz e estou ... bem! A dor faz parte da vida e há que agradecê-la como um bem ou um dom que nos deixa melhores pessoas. Viva a vida deste o primeirinho instante até ao último.
Agora ando por terras Alentejanas, muito boémias e "chiques". Cenários de praias que me parecem as melhores do mundo inteiro. Milfontes, Zambujeira do Mar, Porto Covo, Malhão... Portugal é o melhor país do mundo!!!!! Como nos tratam as pessoas! Enchem o coração connosco e nós com elas. Um Portugal que nasce de novo (como eu...) e com pessoas que, no meio das suas dores, maiores ou menores, estão melhor do que antes. Com mais atenção ao que é realmente importante, aos outros, num regresso às origens absolutamente atraente e cativante.
Agora é hora de mostrar o que tenho feito e por onde tenho andado. Vestidos brancos de bordado inglês, compridos, cabelo entrançado, sem preocupações e sempre ... chapéu na cabeça que a tosse persiste.
A fotografia de cima foi da praia de Miramar. Sim, parece-me quase impossível, mas fui de colar de pérolas para a praia. Mas não me senti deslocada nem pirosa nem azeiteira... Senti-me bem porque estava muito bem acompanhada e rodeada de pessoas muito estilosas e acho que também eu dei chique (:):):):) àquela praia. Afinal de contas, o meu fato de banho novo merecia... (lindão!) O dia da praia "da linha" de Lisboa que contei pareceu-me tão distante!!!! Achei engraçado povoar as praias de bom arranjo, coisas giras em vez de pessoas que parecem ir para um campo de refugiados sem nada no corpo (literalmente). E agora, por ordem de tempo, as fotografias da feira da fruta das Caldas da Rainha. As cores da saúde.
Só tive pena de não ter tido a lata de pedir à gerente (não sei se era a gerente, mas chama-se Sofia) do Hotel da Caldas para lhe tirar fotografias porque era tão estilosa!!!! Que bem que se arranjava, com coisas modernas mas de forma moderada e clássica sem ser careta, mas girissima. Uma pessoa quando sabe escolher o que lhe fica bem e o que corresponde ao cargo que ocupa é um estrondo!
Quem me dera ter em Lisboa uma feira da fruta assim:













Nas minhas andanças deparei-me com o verniz Azzure da Chanel nos pés e verifiquei que é exactamente igual à profundeza da água. Aqui fica a prova para todos os que não gostam dos vernizes nacarados. Eu gosto, estão muito na moda, mas sei que não "pegaram" em Portugal porque aqui não gostam de nacarados. Eu gosto, são muito sixties!!!


Em Miramar "teletransportei-me" assim para os anos 20 do século passado:








(eu: blusa e calças Zara; sapatos Bimba & Lola, óculos Epos da Óptica das Amoreiras; lenço: Marc Jacobs; carteira: Lanvin da Loja das Meias). 
 Amanhã, neste blog, vamos todos visitar o Sudoeste Alentejano, muita praia e boa vida. Não percam. Uns achados maravilhosos que fiz em Vila Nova de Milfontes e vou mostrar! Hippy e Chique! Hoje já estão cansados com tanta literatura...
Beijinho alentejano da Maria
Ora aqui fico eu com uma lata do tamanho do mundo e com a minha carinha em versão algures no século passado.
PS- Já me estou a rir só de pensar quando aqui puser a minha carinha versão século XXII. Acho que vamos todos aterrorizar-nos. Um bocadinho só que não faz mal... (... eu ... gosto... de .... caveiras.... LOL!:):):)



2 comentários:

Rosarinho Morais Barbosa disse...

Voltou em grande!!! Que bom!!!
Que saudades...
Beijinhos

Maria disse...

Obrigada querida Rosarinho!