31/05/2012

PASSATEMPO: A FORMUSURA ESTÁ NA MODA

Meus queridos Amigos,

Amanhã e até ao dia 30 de Junho vai decorrer aqui um passatempo designado


A FORMUSURA ESTÁ NA MODA

E convido todos a prová-lo com imagens: fotografias, desenhos, filmes, ... da sua autoria  ou de alguém próximo que demonstrem isto.

30/05/2012

Que novidade!

Quando mostrei aqui este carro nunca imaginei. Longe de mim estava.

Mas agora, graças à minha  querida MARTA FERNANDES e à MELVAR - a quem agradeço de coração - este carro, o novo Beetle!, veio mesmo parar às minhas mãos!
É verdade que tenho um bocadinho de saudade de meu boguinhas...
Mas sei que fiquei a ganhar e ando agora mais estilosa e com mais classe. Mais masculina? Sem dúvida. Mas, como diz a Marta, às vezes o masculino é bonito e fica-nos  bem!
POWER FLOWER, como eles dizem


28/05/2012

Esta podia ser a minha: World Fashion Stories.

Hoje atrevi-me com este amarelo nas unhas. Andava com imensa vontade de amarelo. Ao contrário da maioria das pessoas eu gosto imenso de amarelo. E nunca hesito quando uma das hipóteses é amarelo: escolho-o sempre.
Mas agora andava com vontade de o pôr nas unhas. Procurei imenso porque não queria nada "fluor" ou demasiado chamativo. Fui às marcas baratas, mas o único que correspondeu ao que eu queria foi mesmo este 577-Mimosa da Chanel... É mesmo cor de mimosa, um amarelo clarinho ultra discreto que fica assim (estou feliz com o resultado: parece um beije palha amarelo, cor de mimosa, a brilhar nas unhas e fica mesmo bem!):

27/05/2012

PASSATEMPO: O MOTE E O 1º PRÉMIO

Queridos Amigos,

Há  muito tempo que eu queria fazer um concurso de jeito neste blogue. De jeito mesmo! Categoria e classe: estiloso! Isso implica que os leitores venham AQUI e se divirtam ao mesmo tempo que pensam sobre temas estilosos. Mas que  se divirtam: odeio coisas cinzentas e não dou para um peditórios desses. Recuso-me e quero é diversão!
Há dias aparece-me um texto de um(a) senhor(a) chamado pat archbold a dizer o seguinte: "A formosura está a morrer. Defino-a como uma com­binação equilibrada, e mutuamente enriquecedora, de beleza e inocência."

25/05/2012

Que surpresa hoje!



Imaginem só o que hoje chega ao meu escritório!!!!!!








ILLESTEVA!!!!








Imaginem o que vinha lá dentro!


Não queria acreditar!



LINDOS! Lentes azuis com o amarelo torrado com castanho dos aros num formato que fica bem em qualquer cara! Um verdadeiro fashion statement.
OBRIGADA!!!!!

Hoje sinto-me assim.


Hoje sinto-me assim: pouca coisa.


Somos tão pouca coisa
Sinto que caio.
Mas vi a sua alma deslumbrante no céu ... e que me sorria
Eu preciso de ter fé, se não eu não sou nada




24/05/2012

Formusura! O prémio do Festival de Cannes e .. o próximo concurso deste blogue

Queridos Amigos,

Desta vez, ficamos pelo melhor, sem necessidade de mais considerações e outras conclusões. Falamos do festival de Cinema de Cannes 2012... e DO PRÓXIMO CONCURSO DESTE BLOGUE!

E o primeiro lugar vai atribuído sem sombra para dúvidas e com toda a justeza: Kirsten Dunst.
É com ela e com estas maravilhosas imagens que damos o pontapé de saída para o concurso que vamos lançar neste blogue no Domingo sob o tema (em breve contarei de onde veio esta inspiração):


FORMUSURA

O primeiro lugar! Não só pelo acerto na escolha dos vestidos, dos acessórios, do penteado e maquilhagem incluídos. É sobretudo pela sua
NATURALIDADE
SIMPLICIDADE
ALEGRIA
GENUINIDADE
EQUILÍBRIO
numa palavra, pela
FORMUSURA com que nos brindou!

Isso tudo é ESTILO



A Bigger Splash

PG-NOVEL_12-pt

22/05/2012

Um look de vermelho, laranja e rosa. Com a cor e a luz deste céu de fim de tarde. LUXO!


Adoro:
Rosa forte com vermelho
Vermelho com laranja
Baunilha com vermelho e laranja
Amarelo com baunilha /rosa ou vermelho ou laranja
Já assim misturava o Yves Saint Laurent em fatos de festa. Mas eu faço-o em looks do dia a dia e sinto-me tão bem!
ÁH! E brilho com rústico...

E esta LUZ de LISBOA ao final da tarde! 
Que LUXO!


A COR DESTE CÉU!!!!!!!!!! VAMOS PÔ-LA AONDE?????

Óculos de Sol II


Queridos Amigos,

Cada vez mais a gente de rua - como eu, como nós, ilustres desconhecidos (ilustres!) - é que "manda" na moda. Basta pensar nos bloguers mundiais que, só por tirarem uma fotografia vendem mais do que mil publicidades juntas. Dúvidas? Não... Hoje descubri uma marca de óculos fabulosa: ILLESTEVA, são nova.iorquinos, feitos em Itália e ... abro o site e o que vejo é simplesmente uma fotografia tirada pelo Scott Shumman , do blogue dele "The Sartorialist" de uma rapariga com os óculos da marca postos que ele apanhou na rua! E essa rapariga podia ser eu ou qualquer uma das leitoras deste blogue. UAU! Estamos a fazer história!  FASCINANTE!
Dúvidas? Vejam aqui! Vale a pena ver estes óculos de sol e apaixonar-se por cada um sem uma única exceção. Pena: não se vendem no nosso país, mas vale a pena mandá-los vir pelo net-a-porter! Muito estilosos e eleitos pelas it mais it girls do momento (porque nós incluídas, além da Alexia Chung, Sienna Miller, Kirsten Dunst, Linda Evangelista, ...). Porquê? Por um motivo simples: são fantásticos e diferentes dos que andam agora montados em todos os narizes.
Além disso: regresso à origem e filosofia vintage!

Gosto de todos,
elegi estes :

Leonard | Matte Tortoise
Mas ficava com estes!!!

21/05/2012

Os Globos de Ouro: perna à mostra. Necessidade de olhar para o espelho e perceber quem lá está refletido!

Queridos Amigos,

Não vi os globos de ouro na televisão. Não tenho paciência para o "encher pneus" dos jornalistas e entertainers. Mas hoje fui ver as fotografias e enchi-me de rir. Esta gala foi a gala da perna à mostra. Achei que foi mesmo para imitar a Angelina Jolie, mas as meninas esqueceram-se que o tamanho também interessa. Nem queria acreditar!

Ora vamos lá ver:

18/05/2012

Chiu! ... E óculos de sol!

Meus queridos Amigos,

Mais uma revelação  da minha vida. A minha vida é uma vidinha normal, igual à de tantas mulheres como eu, algumas que são leitoras deste  blogue. Julgo que até na sua maioria.
Mas nos últimos tempos não tem parança, trabalhos intermináveis que tenho que enfiar em prazos curtíssimos a pensar no jantar que tenho de fazer e no e que eles precisam de jantar a horas e que o trabalho também precisa de ser acabado, contatos e reuniões constantes, inesperados e indesejados tantas vezes, telefonemas que me cortam os raciocínios e a escrita ("tem uns minutos? venho fazer um ponto da situação dos processos pendentes e dos que estão para ser entregues" Ui!!!!), interrupções inoportunas, corridas para o tribunal e do tribunal, para o ginásio que se não for assim a correr nunca lá iria, pessoas conhecidas e menos conhecidas a precisar de ajudas urgentes. E depois... é a cabeça que anda sempre no que está fora de mim, que me fascina e me enrola em pensamentos que simplesmente não param e me levam às vezes por caminhos inesperados, reconheço que inspiradores, sim, mas do que está fora de mim. E, de repente, vejo-me aqui, com um nervoso miudinho por causa desta estupidez que é andar a correr atrás das urgências, como se o mundo caísse em cima da minha cabeça se eu não resolvesse os problemas todos! E começo a lutar arduamente para encontrar espaço físico e mental de  silêncio interior, indispensável à paz interior sem a qual não posso nem consigo viver.

15/05/2012

Mais um regresso às origens, em fatos de rainha absolutamente contemporâneo, que subscrevemos e em que nos imaginamos!


Em Versaillhes. Coleção Cruise 2012/ 21013 Chanel.
O que é que nos fascina? É simples: saida da coorte de Luís XVI e, por um passe de mágica ou pela entrada numa máquina do tempo que nos transporta para 2012, num look completamente atual, contemporâneo, que nos levaria ao fim do mundo e que subscrevemos integralmente.
Mais uma vez o Keiser (Karl Lagerfeld) não nos desiludiu: um acerto total de deslubramento.
Mais um regresso às origens.


Chanel Cruise 2012/13

14/05/2012

Flagrante I

Queridos Amigos,
A partir de hoje, neste blogue, uma nova rúbrica intitulada "flagrantes". E todos são chamados a participar dela, basta enviarem-me a história e comprovativos (documentos, fotografias,...) por e-mail.
Esta é, pois, a primeira de muitas.
Lembram-de de eu andar sempre a dizer que este país só vai para a frente se formos nós - os Portugueses - a levá-lo a sair da crise?
Pois é. Eu às vezes penso que os Portugueses trabalham de mais e não entendo a cena da falta de produtividade. Mas isso - concluo eu - é porque o meu círculo de contatos e relações é, sem dúvida, de gente que trabalha e produz muito (a começar por mim que às vezes chego aos limites e digo isto sem qualquer tipo de orgulho porque o que é demais está mal e a vida não é só trabalho).
Mas agora acontece-me esta. E mudo de opinião. E não é a primeira.
6ª feira, dia 11 de Maio de 2012, chego ao hospital da Estefânia, sendo que tiro senha onde ficou registada a hora das 9H36 da manhã (aquilo é tudo por senhas: um horror). Consulta marcada há  8 meses. "Tem de tirar senha para ser atendida no balcão". Tiro a dita senha que, como ficou referido, foi às 9H36 e fico à espera que estas senhoras me atendam. Estas que estão dentro do balcão n.º 41 e n.º 42. Só que havia um problema: as senhoras estavam ocupadas a conversar uma com a outra. Como aqui se vê:

Desnutrição

Queridos Amigos,

Pelo título, conclui-se que vou falar de fome. E vou. Mas não da fome que passam os que não têm que comer. É fome que passam os que têm que comer e não querem por razões de "estética".


13/05/2012

A Maria e manjares de reis.

Ela conseguiu que  o seu homem chegasse ao melhor dele próprio que, com ela, se transformou  numa pessoa melhor, mais genuinamente divertido, em estado de desenvolvimento permanente das qualidades que sempre teve e que ela consegue fazer saltar cá para fora.
E isso, definitivamente, é estilo. E ela é uma mulher muito estilosa, com uma imensa garra e uma força que chegava para levar o mundo à frente dela.
Eu gosto muito da Maria porque ela é isto mesmo. Uma onda infinitamente positiva, de sinal mais, que consegue "arrancar" o melhor dos outros. Porque? Não sei porquê. Talvez porque ao pé dela nós nos sentimos bem. Só isso. Ou talvez por um qualquer outro motivo que dá muito que pensar.  Simplesmente é assim. E ama muito o João.

11/05/2012

Para o Bernardo.


Foi mas ficou connosco na sua arte. Que agora ouço a chorar com uma saudade que me faz dor de dentes no coração que ofereço por ele, para que se encontre já num mundo melhor onde nos havemos de encontrar e tudo isto nos saberá a Céu. Incluindo o que agora não entendo, o silêncio que encontro quando me pergunto porquê.
R.I.P.
R.I.P.
R.I.P.





10/05/2012

Misturar é um fascínio!

Quem diria que, de repente, uma t-shirt "easy-going", motoqueira, fica tão diferente - chique! - quando é acompanhada de um simples colar de pérolas, uma saia de pailletes e um casaco chanel?
O como irão ficar uma calças de ganga boy friend rasgadas com este mesmo casaco e uns stilletos: chiques e  estilosas!
Virar tudo do avesso é um fascínio!
Hoje senti-me tão chanel! Da cabeça aos pés, mesmo.
Primeiro dia de calor do ano!!!!!!!!!! UAU!


08/05/2012

Red Carpet: Met Gala 2012. A nossa opinião.


Desilusão é a palavra certa quando se espera do melhor que há na gala do ano e o que se vê é isto. Foi assim no Met Gala 2012:

Cantora Florence Walsh no tapete vermelho do Met Gala 2012 em Nova York
Abajour, frou-frou. O que se quiser. Não resultou.

07/05/2012

Ontem encontrei-o. Hoje, parecia uma estrela de cinema.

Queridos Amigos,

Já tinha ouvido dizer que era o rimel de eleição e que tinha o efeito de pestanas postiças. Procurei-o no Corte Inglés: tem maybelline? Já não temos. Procurei na perfumaria Marinnaud (ontem tinha 20% de desconto e as filhas oferecemos o perfume de rainha à nossa mãe: "Le Parfum" de Elie Saab): têm maybelline? Não temos. Aguentei me e não comprei o  rimel que precisava. Queria mesmo o efeito "pestanas postiças". Percebi que esta marca não devia existir nas perfumarias.
Só vou ao supermercados do meu querido bairro e lá não há  maybelline (o Pingo Doce que me deu um descontão no dia 1 e à conta de uma única hora do meu feriado e o Mini Preço que não me deu descontos, mas dá talões e talões e talões...)
Mas ontem fui ao supermercado das Amoreiras e lá estava mesmo à minha espera!

06/05/2012

O dia da Mãe

A todas as Mães do mundo: parabéns!

Parabéns pela boca do ultra talentoso Freddie Mercury e aos som dos Queen.




E ...do Eric Clapton acompanhado do Pavarotti, numa música e versão que é recorrente neste blog.


FELIZ DIA DA MÃE

Um beijo da Maria

05/05/2012

A moda é uma arte II


Queridos Amigos,
Depois de um dos dias mais importantes da minha vida, aqui venho ao meu blogue dizer o que ando a dizer desde que comecei a escrever e de que estou plenamente convencida: a moda é uma arte.
Uma arte em si mesma, sem sombra de dúvida, objetivamente considerada.  A arte da beleza, da simetria, da proporção, do estilo, da cor, da forma, da estrutura ... de tantas coisa mais que só isso dava um tratado.

04/05/2012

O Mês de Maio vai ser assim: com Bono Vox e Pavarotti: AVE-MARIA!

Mês de Maio vai ser assim. Tal e qual. Na minha cabeça e no meu coração.
Pela boca do Bono Vox (U2) e do Luciano  Pavarotti.
Com muitas flores e com a vida a nascer de novo.
E não me quero esquecer de uma só palavra desta música. Cuja tradução não encontrei em Português. Se souberem mandem-na sim?
Como esta anda sempre comigo, já esteve aqui, neste querido blogue, por duas vezes.
Esta é a terceira. E são tão bem vindos!
Mês de Maio! O mais fashion do ano? Se não é, para lá caminha.
ah! E promessas de uns looks primaveris de cortar a respiração: novos e inesperados. De surpreender!







02/05/2012

Ora vamos lá fazer um favor a este País: fazer bebés, ter bebés. Como? Vamos lá ver.

Ai meus queridos Amigos!

Sei que vão ficar escandalizados. E ainda bem que a minha mãe não lê este blog.
Mas também não quero que se zanguem comigo.
Estou sempre a dizer que não acredito nos políticos (e é verdade) e não creio que vão resolver os problemas desta crise que nos toca todos os dias, a mim até ao tutano. E a outros muito mais ainda. E tenho andado furiosa e a tentar converter a minha fúria em algo de positivo que fica algures entre o amor, a entrega, a confiança, o optimismo e o abandono.
Este país está velho. E somos nós que temos de resolver os problemas e dar a volta. E uma das coisas que precisa com muita urgência é de natalidade. Desta forma - velho - não sobrevive, é mesmo impossível.e o pior é que as coisas não estão de feição e as pessoas não querem ter bebés. Têm medo. o país envelhece e estamos mesmo tramados com isto.
Eu gosto imenso destes génios que fazem as manhãs da Rádio Comercial e sou fã das músicas que eles vão fazendo. Das que ouvi, que não são todas. Porque a rir se vão dizendo as verdades. E que verdades!
E nesta vão estas todinhas de seguida e sem interrupções:

01/05/2012

Finalmente: as botas!

Queridos Amigos,


Ando muito, muito com elas e já deram a volta ao mundo, ou melhor, a muitos mundos. Não há ano que não as ponha e não as tire dos pés! Mas ninguém dá conta do que lá levo. Uma jóia de estimação!!!!! Caveiras de luxo!!!! Com pormenores que vou mostrar!